Foto: Jaime Colagiovanni

Da Redação

A história arquitetônica e social de São José do Rio Preto, registrada por um dos principais fotógrafos da cidade, Jaime Colagiovanni, ganha exposição no Riopreto Shopping, até a próxima quinta-feira (31), o projeto contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas 2019 e idealizado pelo fotografo José Marcos Nogueira.

A exposição reunirá um total de 100 fotos históricas de Rio Preto que registraram o crescimento urbano da cidade entre os anos de 1957 a 1989.

 O projeto “Rio Preto de 1957 até 1989 pelas lentes de Jaime Colagiovanni”, que tem como objetivo preservar os registros históricos da cidade, parte do acervo do fotógrafo que foi doado por sua família ao Museu da Imagem e Som de Rio Preto.

 “Jaime foi sem dúvida o fotógrafo que mais registrou as mudanças arquitetônicas da cidade de São José do Rio Preto em todos os tempos” afirma o idealizado do projeto, José Marcos Nogueira.

 As fotos que serão ampliadas em preto e branco e montadas em molduras ficarão disponíveis para visitações, na Praça 4 de Eventos do Riopreto Shopping,  das 10h00 às 22h00.

Fonte: BoniPeixe Comunicação

Deixe um comentário