Foto: Arquivo JT

Por Sérgio Sampaio

O Sindicato dos Servidores Municipais de São José do Rio Preto e região esta percorrendo alguns municípios da região e protocolando junto às prefeituras as pautas de reivindicações deste ano.

Segundo Sanny Lima Braga, presidente do sindicato, na semana passada nos dias 30 e 31 de fevereiros foram entregues as pauta nos municípios de Uchoa, Cedral, Guaraci e Guapiaçu nesta segunda (03) foi a vez de Bady Bassitt, Onda Verde e Mirrasolândia.

Nos municípios onde existe previdência própria: Bady Bassitt, Guaraci e Uchoa o pedido será de 4,31% mais 3% de ganho real para suprir o aumento da contribuição previdência que deve ser elevado de 11 para 14% por conta da Reforma da Previdência aprovada o ano passado pelo Congresso Nacional. “Vamos lutar por estes 3% acima da inflação para os servidores não serem penalizados ainda mais”, salientou Sanny.

Por sua vez os municípios que não tem previdência própria o pedido será a reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor do período).

“Vamos esperar alguns dias por uma resposta dos prefeitos para dermos dar inicio as tratativas”.

Rio Preto – o sindicato continua no aguardo de uma resposta da prefeitura de São José do Rio Preto a pauta local foi entregue na primeira quinzena de janeiro e o pedido também é de 4,31 mais 3% de ganho real, isso porque em Rio Preto existe a previdência própria (Riopretoprev).

Na próxima semana as pautas dos municípios de Ipíguá e Icém devem ser protocoladas e com isso finalizar a entrega pautas nos municípios representados pelo sindicato.

 

Deixe um comentário