O presidente da Câmara de Rio Preto, vereador Pedro Roberto (Patriota), efetiva a criação da Frente Parlamentar de Combate ao Covid-19, nesta quarta-feira (13), às 17 horas, em ato no Plenário da Câmara Municipal, um feito inédito em nossa cidade considerando a amplitude e alcance dos trabalhos envolvendo o Poder Legislativo.

A medida foi consolidada após Ato da Mesa Diretora, que contou com as presenças dos vereadores Renato Pupo (PSDB), Robson Ricci (Republicanos) e Jorge Menezes (PSD), que se reuniram na última quinta-feira (07) à tarde para criar os meios legais que instrumentaliza as Frentes Parlamentares. Um outra reunião acontece com a participação dos mesmos vereadores no final da tarde desta segunda-feira (11).

O documento foi publicado no Diário Oficial do Município, edição de sábado (9).

Na agenda será criada a Frente Parlamentar que dará início efetivamente às ações concretas de combate ao Covid -19 que a cada dia que passa vem lotando os hospitais e ceifando vidas.

O objetivo das Frentes Parlamentares é fazer o enfrentamento necessário e buscar soluções na Saúde, Educação, Transporte Coletivo e Economia, conforme os seguintes eixos:

Saúde: demora nas consultas, lotações nas unidades, qualidade no atendimento e condições de trabalho aos servidores.

Transporte Coletivo: aglomerações, lotações, informações, higienização.

Educação: acompanhar volta às aulas, condições e higienização, ouvindo pais, professores, trabalhadores e a secretária de Educação.

Economia: acompanhar e debater ações que resgatem o emprego e a renda juntamente com Poder Público e sociedade civil e organizada.

Segundo o presidente Pedro Roberto o objetivo e estar acompanhando de perto o que está acontecendo e buscar soluções para estes problemas que fazem parte da realidade imposta da pandemia.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Câmara Rio Preto

Deixe um comentário