O Bosque de Rio Preto (Zoológico Municipal) comemora o nascimento de mais um filhote de anta (Tapirus terrestris), em seu plantel. Este é o segundo filhote da espécie, gerado e nascido de forma natural, no local, em menos de dois anos.

O filhote macho nasceu em 17 de dezembro último, pesando 8,9 quilos e é resultado da cruza de um casal de antas, que vive no Zoológico. A gestação da espécie dura, em média, 13 meses.

O animal está saudável, mama e já se alimenta de alguns itens, principalmente frutas mais moles. Na última avaliação, em 30 de dezembro, já estava pesando 14 quilos. Os pais são uma fêmea nascida no Zoo em maio de 2012 e macho foi resgatado pela Polícia Ambiental em Irapuã/SP. Ele chegou no Zoológico em janeiro de 2019, foi encontrado filhote e criado por trabalhadores em uma fazenda de laranja da região.

Em agosto de 2019, o Zoológico já havia registrado o nascimento de uma anta fêmea. O Bosque agora conta com cinco animais da espécie. Este novo animal, deverá ser encaminhado para soltura em uma reserva monitorada na cidade de São Carlos.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Foto: Divulgação/SMCS

Deixe um comentário