O secretário de Saúde, Aldenis Borim, afirmou neste domingo (17) que o Plano de Vacinação de Rio Preto está pronto e aprovado e pode ser iniciado a qualquer momento com a chegada da vacina.

A fala acontece logo após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)aprovar a vacina contra da Covid para os brasileiros, ele salientou que este é um momento importante nessa dura jornada de combate ao vírus  que já vitimou tantas pessoas.  “Saibam todos, será um processo longo até vacinarmos e imunizarmos todas as pessoas”, salientou Borim.

Alerta – ele destaque que por enquanto continua valendo as orientações de utilização de máscaras, distanciamento social, lavagem de mãos, utilização constante de álcool em gel e evitar aglomerações. “Temos que continuar seguindo os protocolos integralmente. Com a colaboração e a união de todos vamos vencer, sim. Mas os alertas para conter o contágio continuam” finalizou.

O prefeito Edinho Araújo (MDB) afirmou que o Brasil dá um passo importante para a retomada da saúde, da economia e do dia-a-dia dos brasileiros. “São José do Rio Preto está preparada para o início da vacinação, assim que o imunizante chegar em nossa cidade, seguindo todas as orientações da Saúde sobre os grupos prioritários”, salientou Edinho.

Distribuição no Estado – O governo do Estado afirmou que a partir desta segunda-feira (18), entra em operação o plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas, com envio das grades para imunização de trabalhadores de saúde de seis hospitais de referência do estado: Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme), HCs da Capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp) e HC de Marília (Famema).

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Governo São Paulo

Deixe um comentário