Foto: Ilustrativa_Sérgio SAMPAIO_arquivo_JT

A campanha de vacinação contra o coronavírus será ampliada para atender pessoas com 75 e 76 anos de idade, as doses para essa faixa etária começaram a ser aplicadas na próxima segunda-feira (15).

No Estado de São Paulo são cerca de 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias poderão receber a primeira dose em todos os 645 municípios do estado.

O governador João Doria (PDSB) salientou que a informação confirmada nesta segunda-feira (8) é uma grande notícia para as pessoas que têm essa faixa etária. “É uma grande notícia também para seus filhos, irmãos, netos, todas as pessoas que têm compaixão e amor à vida”, salientou o tucano.

Aglomerações – O governador destacou a importância das pessoas nesta nova faixa etária devem evitar aglomerações na manhã do próximo dia 15 para que não aconteçam filas e desconforto na vacinação nos drive-thrus, ele relembra que a aplicação das vacinas acontece das 8 às 17 horas.

Balanço – A imunização em São Paulo começou no dia 17 de janeiro. Até as 12h50 desta segunda (8), 2.450.584 pessoas já haviam recebido a primeira dose, e outras 845.821 completaram o ciclo vacinal com a segunda dose, totalizando 3.296.405 vacinações em todo o estado.

 Cadastro – O pré-cadastro no site Vacina Já ( www.vacinaja.sp.gov.br ) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. O formulário eletrônico leva cerca de um minuto para ser preenchido. Já nos postos de vacinação, em média, a coleta de informações leva cerca de dez minutos.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de vacinação.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações assessoria Gov. SP

Deixe um comentário