Foto: Divulgação_SMCS

A Secretaria de Esporte de Rio Preto deu início nesta terça-feira (6) a um programa de atividades físicas on-line: o Esporte Rio Preto em Ação. A publicação dos vídeos será feita diariamente, de segunda a sexta-feira. As aulas são ministradas por professores da Secretaria de Esportes, direcionadas inicialmente ao público adulto e da melhor idade.

“O Esporte Rio Preto em Ação é um dos principais passos nesta retomada do nosso esporte, diante de toda dificuldade que estamos vivendo. É uma maneira de levar as atividades para dentro da casa do cidadão, respeitando todas as limitações impostas pela pandemia.  Estamos dando oportunidade para quem não pode sair de casa e precisa do exercício físico”, salientou o secretário Fabio Marcondes.

“Estamos planejando ainda a produção de novos vídeos, incluindo aulas de dança e a área de iniciação esportiva, para atender as nossas crianças. É um novo projeto que vai incluir futebol, basquete, judô, entre outras modalidades. De maneira gradual, vamos adaptando o esporte ao momento em que vivemos”, completa o secretário.

O secretário reforça que a iniciativa é um pedido do prefeito Edinho Araújo (MDB). “Ele tem me falado muito que precisamos inovar e adaptar para as atuais circunstâncias. É o que estamos buscando com as aulas on-line por meio do Esporte Rio Preto em Ação”, diz.

Os vídeos podem ser acessados no canal do Youtube da Prefeitura, pelo endereço www.youtube.com/prefriopreto .

 Protestos – Durante todo o ano passado diversos protestos foram realizados por profissionais ligadas ao setor de Esportes cobrando a realizada de atividades enquanto durar as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

 

 

Deixe um comentário