Foto: Sérgio SAMPAIO

As negociações para os trabalhadores de usinas de Açúcar devem ser muito complicadas neste ano de 2021 – isso é o que ficou claro em mais uma rodada de negociação que aconteceu de forma online nesta quarta-feira (14).

Segundo Tiago Gonçalves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Rio Preto e região, nesta terceira rodada que teve a participação de representantes dos sindicatos de todos e Estado e do setor patronal, eles vieram com a proposta de reajuste zero.

O sindicalista salienta que a desculpa apresentada pelo patronal é a mesmo que eles sempre apresentam todos os anos que o setor está passando por dificuldades e que a pandemia agravou a situação. “Eles (patronais) vem sem com a mesma falatória. Mas nós sabemos o quando este setor esta lucrando. Tem índices milionários durante este ano que passou – onde eles conseguiram ter lucro contábil”, destacou Gonçalves.

O pedido dos sindicatos e da Federação da categoria é a reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que está na casa de 6,92% – além deste percentual os trabalhadores querem ganho real  para este ano.

“Se o trabalhador ficar atento e colaborar com o seu sindicato a negociação pode ser positiva. Precisamos deste apoio e desta união dos trabalhadores. E com certeza esta união fará com que consigamos ganhos tanto nas questões econômicas como social”, finalizou o presidente do sindicato.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador  

Deixe um comentário