Foto: Sérgio SAMPAIO

A pauta de reinvindicações unificado dos trabalhadores da Saúde de Rio Preto e região foi aprovada por 98,5% da categoria que participou entre os dias 15 e 17 da assembleia feita pelo SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde).

Segundo Reinaldo Dalur, presidente do sindicato, a aprovação com este percentual mostra o engajamento dos trabalhadores e o desejo deles de conquistarem junto com o sindicato um reajuste digno.

Reajuste – o pedido de reajuste é de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período mais 5% de ganho real – a inflação média nos últimos meses ficou na casa dos 6,5%.

Além do reajuste o sindicato busca alguns benefícios a mais nas convenções e acordos que forem fechados dentre eles: a criação de um adicional de estimulo para por realização de aperfeiçoamento onde os trabalhadores que se qualificarem por meio de cursos por exemplo terá um ganho de 2,5% nos salários.

Estabilidade Covid – por conta da enfermidade do contágio pela Covid que atinge boa parte dos trabalhadores o sindicato quer uma estabilidade de trabalho de 12 meses pós-doença para os trabalhadores infectados.

Auxílio Creche – outro pedido diz respeito a estender o pagamento do Auxílio Creches para trabalhadores que tenham filhos com até 6 anos de idade, atualmente o beneficio com o limite de 4 anos da criança.

Nas próximas semanas as pautas devem ser encaminhadas para os sindicatos patronais e também para os hospitais na qual as negociações são feitas de forma individualizada.

A data base dos trabalhadores da Saúde é o dia 1º de maio.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário