• O Sarau Marginal volta com a 13ª e 14ª edições nos dias 22, 23, 24 e 25 de abril, com atividades formativas, direcionadas ao público, e apresentações e performances_Foto: Divulgação

O Sarau Marginal começa nesta quinta-feira (22) em Rio Preto, o evento será transmitido online no Youtube do Sarau e conta com apresentações que abordam diversas vertentes artísticas como: Música, dança, áudio visual, poesia, atividades formativas, entre outras.

A transmissão deste primeiro dia será a partir das 19 horas pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCRFmbFJZ1I8sqQGGt44crnw

Serão diversas apresentações dentre elas: Banda As Valquírias, os grupos Beat Squad em ação e DTR Dancer, performance do dançarino David Balt, discotecagem com o Bboy Ricka e apresentações dos poetas Mayara Isis, Dil Santos, Taroba Anna Magalhães, Lili Caffé e Danilo Melo (Poeta).

Sexta-feira (23) – A partir das 19 horas a drag queen Reddy Allor faz o show “Queernejo em um violão”, o poeta Marcos Marcelino da Silva, deficiente auditivo, apresenta o “Vozes encarceradas”, no qual discute os direitos linguísticos de pessoas surdas no Brasil e ainda uma apresentação do Grupo Jabá com Jaca.  Os poetas de sexta são: Alien Man, Ubiratan do Brasil, Pedro Bruxo, PH, Pamela Ramos e Marco Alexandre.

O Sarau Marginal volta com a 13ª e 14ª edições nos dias 22, 23, 24 e 25 de abril, com atividades formativas, direcionadas ao público, e apresentações e performances.

Participantes – No total, o Sarau Marginal recebeu 63 inscrições e selecionou 44 projetos das cidades de São José do Rio Preto, Mirassol, Votuporanga e Auriflama, totalizando mais de 30 horas de programação cultural.

Atividades formativas – No sábado e domingo, dias 24 e 25, serão os dias das Atividades Formativas. O público pode se inscrever até às 23h59 desta sexta (23), pelo link disponível na bio do instagram do Sarau (@saraumarginalperifa) para participar das oficinas.

Outras atividades – Neste ano, o evento conta com workshops como: Produção de vídeo com a câmera do celular; forró para dançar em casa; debates sobre as literaturas emergentes surgidas nas periferias do Brasil; técnicas de pintura em óleo; workshops de organização e montagem de produção cultural para iniciantes; entre outras atividades.

Acesso – O acesso para os dias do evento, é exclusivamente pelo canal do Sarau no youtube  (https://www.youtube.com/channel/UCRFmbFJZ1I8sqQGGt44crnw) e mais informações em outras mídias digitais como Facebook e Instagram (@SarauMarginalPerifa).

Apoio – O Festival acontece com recursos da Lei Aldir Blanc São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.  

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações BoniPeixe Comunicação

Deixe um comentário