O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) está finalizando a confecção de um boletim informativo do setor do Etanol.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, este material terá todas as informações sobre as negociações realizadas até agora – com detalhes sobre os sete acordos fechados até o momento da negociação – e detalhes sobre a intransigência das unidades que até agora não fizeram nenhuma proposta aceitável para os trabalhadores.

Assembleias – com todos os cuidados necessários os diretores do sindicato vão fazer assembleias – com carros de sons o sindicato fará o dialogo com os trabalhadores que poderão acompanhar as falas de dentro dos ônibus – sem tem que se expor – preservando assim todos contra o contágio da Covid-19.

“Vamos conversar com os trabalhadores sobre o descaso deles (empresas) não terem uma proposta a altura para levar para eles – e vamos também falar neste boletim da estratégia de negociações de agora para frente”, salientou Alves Filho.

São ao todo ainda oito unidades que não apresentaram propostas aceitáveis, elas juntas tem cerca de 3.000 trabalhadores.

Acordos fechados – Os acordos já fechados foram com as seguintes empresas: Usina Colombo – unidades de Ariranha, Palestina e Santa Albertina, Usina Tietê – unidades de Paraíso e Ubarana, Usina Nardini e Usina Itajobi. Estas unidades englobam cerca de 3.500 trabalhadores.

O percentual de reajuste  foi de 7% para os salários e o tíquete alimentação tiveram reajuste entre 11 e 12% . Nas unidades com os acordos fechados os trabalhadores receberão os novos salários e tíquetes já no próximo pagamento que acontece no inicio de junho.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário