Os trabalhadores do Hospital de Base (HB) aprovaram a proposta acordada entre SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde) e a direção do hospital para a finalização do Acordo Coletivo deste ano.

Segundo Reinaldo Dalur, presidente do SinSaúde, 98,8% dos trabalhadores que participaram da assembleia virtual que aconteceu nos dias 27 e 28 de maio aprovaram a proposta que agora deve ser assinada pela pelo sindicato e a direção do HB para passar a ter valor legal.

Com isso os trabalhadores aprovaram a proposta de um reajuste de 8% dos salários, um aumento do Tíquete Alimentação dos atuais R$ 650,00 para R$ 750,00 – criação da ‘Casa do Trabalhador’ e de uma farmácia com medicamentos a preço de custo, atendimento psicológico e psiquiátrico e a manutenção de todas as demais cláusulas do Acordo anterior.

“Agradecemos a todos os trabalhadores que participaram da assembleia. Nosso objetivo sempre foi este ter uma transparência completa com os trabalhadores e que a decisão final seja feita por eles”, finalizou Dalur.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário