Os trabalhadores do hospital Bezerra de Menezes e Santa Casa de Rio Preto aprovaram por meio de assembleias remotas realizadas nos dias 15 e 16 de junho a propostas acordadas entre os hospitais e o SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde) das campanhas salariais deste ano.

Segundo Reinaldo Dalur, presidente do sindicato, na assembleia com os trabalhadores do Bezerra de Menezes 98,5% aprovaram a proposta e no caso Santa Casa o percentual de aprovação foi de 98,3%, “Agradecemos a participação efetiva dos trabalhadores do dois hospitais”, salientou Dalur.

Propostas aprovadas:

Santa Casa – A proposta traz um reajuste de 7,7% e a manutenção de todas as demais cláusulas do Acordo anterior, mantendo assim, por exemplo, 100% de hora extra, Adicional Noturno de 40%, 150 dias de estabilidade para as gestantes, Auxílio Creche (15%) e duas folgas para a Jornada de 12/36, além dos demais itens.

Bezerra de Menezes –  reajuste de 100% do INPC (Índice Nacional dos Preços ao Consumidor) 7,59% sendo 5,59% retroativo a 1º de maio e outros 2,10% a partir de 1º de outubro. Por sua vez o Tíquete Alimentação terá reajuste de 18% elevando o valor para R$ 260,00.

Além desta parte econômica todas as demais cláusulas do Acordo anterior serão mantidas, como exemplo, duas folgas para a jornada 12X36, Auxílio Creches de 15% e todos os demais direitos conquistados nos últimos anos.

Segundo o sindicalista o resultado final será levado para os administradores tanto da Santa Casa como do Bezerra de Menezes para que a assinatura dos Acordos sejam assinadas.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário