As negociações coletivas deste ano do setor de hotéis, bares, restaurantes e similares teve mais uma rodada no último dia 28.

Segundo Leandro Lucas de Sousa, presidente do Sindhoteleiros (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares), os representantes do sindicato patronal propuseram zero por cento de reajuste, a justificativa dada para essa proposta é porque o setor está passando por dificuldade devido às restrições impostas pela pandemia.

O sindicalista salienta que sabe que o setor está passando por dificuldades, porém o trabalhador tem que ser valorizado, ele salienta que o mesmo setor que não quer reajustar os salários dos seus funcionários – pagaram os reajustes impostos pelos distribuidores de alimentos e bebidas que em alguns casos foi mais de 50%. “Queremos que seja também feita a recomposição das perdas dos trabalhadores, igual ele fizeram com os fornecedores”, salientou Sousa.

A data base da categoria é 1º de julho e a expectativa de uma inflação acumulada de quase 9% – o percentual definitivo deve ser divulgado na próxima semana.

Nova rodada – Está agendado para a próxima segunda-feira (12) mais uma rodada de negociação e a expectativa do sindicalista que uma proposta concreta seja apresentada pelo patronal.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário