O governado do Estado de São Paulo anunciou neste domingo (11) a antecipação de 26 dias na data final para vacinar toda a população com mais de 18 anos com ao menos uma dose contra a COVID-19. O adiantamento para 20 de agosto foi viabilizado com a compra de 30 milhões de doses extras da vacina Coronavac para uso nos 645 municípios paulistas.

Com o novo cronograma, pessoas com idade entre 35 e 36 anos poderão se vacinar no próximo dia 15.

  • 19 de julho – pessoas com idade entre 30 a 34 anos;
  • 05 de agosto – pessoas de 25 a 29 anos;
  • 13 de agosto – pessoas de 18 a 24 anos.

A antecipação do calendário fez com que o Dia da Esperança – data em que todos os brasileiros de São Paulo com mais de 18 anos estarão vacinados com ao menos a primeira dose contra o coronavírus – passasse de 15 de setembro para 20 de agosto.

A chegada de doses extras da Coronavac ocorre após acordo entre o Governo do Estado, o Instituto Butantan e a biofarmacêutica chinesa Sinovac. O primeiro lote com 2,7 milhões de vacinas desembarcou no Brasil no último dia 7 e passa por controle de qualidade antes da distribuição aos 645 municípios de São Paulo. Outra remessa com 1,3 milhão de doses virá de Pequim até o final deste mês.

O novo calendário está disponível no site https://.www.vacinaja.sp.gov.br/diadaesperanca/

Vacina Já – O pré-cadastro no site Vacina Já ( www.vacinaja.com.br  ) é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário do PEI e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos de vacinação. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas contra a COVID-19.

Calendário completo: https://www.issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_calend_rio_de_vacina_o

Da Redação Jornal do Trabalhador com informações Gov. SP

Deixe um comentário