Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério da Economia Na última quinta-feira (29 de julho), Rio Preto registrou saldo positivo de 857 vagas em junho de 2021. O resultado é a diferença entre o número de admissões e demissões no período de 30 dias.

O saldo é superior ao do mês anterior, maio, com 678 vagas e muito superior ao registrado em junho de 2020, com -1.180, quando a pandemia de coronavírus impactou fortemente a economia e o mercado de trabalho. O saldo acumulado em 2021 é de 4.425 vagas e nos últimos 12 meses, 9.607 vagas.

“Os dados do Caged revelam uma melhoria no cenário econômico, apesar dos desafios da pandemia de coronavírus. Certamente, o serviço do Balcão de Empregos é uma importante ferramenta de empregabilidade para esses resultados, uma vez que fazemos a ponte entre trabalhadores e empregadores”, salientou a secretária do Trabalho Márcia Caldas.

No primeiro semestre deste ano, o Balcão de Empregos anunciou 5.070 vagas, 11% a mais que no mesmo período de 2020.

Além disso, a qualificação dos trabalhadores também é um pilar do trabalho da Secretaria, que constantemente promove cursos e capacitações gratuitas, compatíveis com as necessidades do setor produtivo.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário