O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) tem duas negociações de categoria que tem como data base no dia 1º de outubro: Condomínios e Casas de Diversões.

Segundo Sergio Paranhos, presidente do sindicato, no que diz respeito a negociação de Condomínios eles enviaram a pauta para o sindicato patronal (Sindcond) no mês de agosto – onde o pedido foi a inflação do período cheia mais 1% de ganho real – ‘Sabemos que a inflação começou a ficar galopante – por conta disso ainda não conseguimos concluir as negociações – houve a princípio a ventilação de uma contraproposta” salientou Paranhos.

Ele destaca que com conta da alta da inflação foi pedido uma pausa nas tratativas para esperar sair a inflação de setembro para depois retomar as conversas.

Apenas da pandemia este setor não parou em nenhum momento e por conta disso o sindicato defende que os trabalhadores sejam valorizados.

Casas de Diversões – a outra negociação é do setor de Casas de Diversões está porém sofreu de forma drástica durante a pandemia e muitas empresas demitiram seus funcionários por conta de terem ficado um grande período sem atividades. A luta deste ano segundo Paranhos traz dois pontos retomar a convenção coletiva para garantir os direitos dos trabalhadores e lutar pela recontratação dos trabalhadores que foram desligados.

Por Sérgio SAMPAIO –  Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário