Vencedores do Comida di Buteco 2021 sai nesta quarta

 

O Comida di Buteco divulga nesta quarta-feira (15), os vencedores do concurso deste ano em Rio Preto, participaram desta 11ª edição dez bares: oito de Rio Preto e dois de Mirassol.

Neste ano, o tema foi “raízes”, tanto no sentido intrínseco às receitas – que levaram na composição algum tipo de raiz, como batata, mandioquinha, etc -, como também da origem, resgatando a história do boteco.

Hibrida – Por conta da pandemia, essa foi a primeira vez que o Comida di Buteco foi realizado no formato híbrido, com incentivo ao delivery e tecnologia para reserva de mesas aos que preferiram frequentar os estabelecimentos.

O evento deste ano aconteceu de 30 de julho e 22 de agosto e estão na disputa da premiação os seguintes bares: Bar do Cidinho; Bar do Magrão; Bar do Pere; Espeteria Dallas (Mirassol); Fino Sabor; Gambófa; Recanto do Peixe; Santo Arco (Mirassol); Santo Espeto Garagem e Skina do Ceará.

Avaliação – Mesmo com o incentivo ao delivery, a votação foi realizada tanto por quem frequentou os butecos como também pelo corpo de jurados. Durante o concurso, é eleito “o melhor buteco” e não o melhor petisco. Por isso são avaliadas quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte e, hoje, cobre todo o País com edições simultâneas em 21 cidades. E, desde 2016, elege também o melhor boteco do Brasil.

Campanha Salve os Butecos – Para auxiliar ainda mais, foi criado, paralelamente ao concurso, o movimento Salve os Butecos, com objetivo de ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic

Deixe um comentário