A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã sul-americana pela 22ª vez na noite deste domingo (19) a conquista veio mesmo após a derrota para a Colômbia por 3 sets a 1 (25/19, 25/23, 24/26, 25/23), no ginásio Luís Francisco Castellanos, em Barrancabermeja, na Colômbia. A equipe do treinador José Roberto Guimarães terminou a competição com três vitórias e uma derrota – melhor campanha entre todas as equipes participantes. Com o resultado, Brasil e Colômbia garantiram vagas no Mundial adulto de 2022 que será disputado na Holanda e na Polônia.

A ponteira Gabi, que marcou 18 pontos no duelo contra a Colômbia, foi eleita a melhor jogadora da competição. Ao final da premiação, a atacante comentou sobre a conquista do título sul-americano. “Foi mais um título importante para o Brasil. Temos que parabenizar também a Colômbia que fez uma grande partida e nos pressionou o tempo todo. Vamos comemorar esse título e toda a temporada que foi muito especial para o nosso grupo. Passamos por muitos momentos difíceis e terminar o Sul-Americano com esse título e a vaga do Mundial foi uma conquista. Encerramos felizes e já pensando no próximo ciclo que é Paris”, salientou Gabi.

Outras duas brasileiras entraram na seleção do Sul-Americano, sendo uma delas a rio-pretense a central Carol Gattaz ela foi eleita a melhor da sua posição e atacante Ana Cristina ficou com o prêmio de melhor oposta.

Carol Gattaz celebrou mais um título e sua terceira premiação individual com a seleção feminina na temporada. “Foi um ano incrível para o nosso grupo e o mais importante é que fomos campeãs. Fico feliz também de ver que as equipes sul-americanas estão melhorando. Hoje a Colômbia mereceu a vitória, elas jogaram muito bem. Temos que comemorar e estamos felizes com mais essa conquista para o Brasil”, finalizou a rio-pretense.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Assessiva Comunicação

Deixe um comentário