A UGT (União Geral dos Trabalhadores) São Paulo fez encontrou com sindicalistas nesta segunda-feira (27) em Rio Preto.

A presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, comandou a reunião que teve como objetivo principal debater temas de interesses das diversas categorias representadas pela central sindical e formular a reabertura de Regional da UGT em Rio Preto. “A regional já existe, a companheira Márcia Caldas, já vem trabalhando na Regional há muito tempo. Nós achamos que era hora da gente aprofundar isso e de fato criarmos raízes – para que a gente consiga fazer de fato uma Regional em São José do Rio Preto”, destacou Mortágua.

Ele destaca que essa foi à primeira reunião presencial realizada desde o inicio da pandemia – e para que ele acontece-se todos os cuidados e protocolos foram feitos.

Mortágua afirma que uma das reações da ter uma Regional à ajuda mutua entre os sindicatos de diversas categorias – destacando o momento vivido pelos Frentistas que tem seus empregos em jogo com a proposta de autoatendimento (emendas a MP 1063). “São praticamente 500 mil empregos, ou seja, meio milhão de empregos em uma época em que o país tem 15 milhões de desempregados – aparece um projeto para ampliar o número de desempregado – nós deveríamos trabalhar para empregar as pessoas e não causar mais desemprego” salientou o presidente da UGT SP.  O auxilio mutuo será uma das prioridades da Regional.

Segundo Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários Rio Preto, ter recebido representantes de diversas categorias foi importante nesta reunião da UGT – pois é necessário discutir os temas que são pertinentes a cada base a cada categoria para que se possa avançar. “Principalmente essa união da UGT São Paulo que sempre sai à frente com os temas mais polêmicos que existe para que cada sindicato tenha subsídios para dar continuidade no seu trabalho – seja na representatividade, na sindicalização ou no que é mais importante neste momento junto aos trabalhadores”, salientou Márcia.

Participaram do encontro da região representante do Sindicato Rural de Novo Horizonte e os Sincomerciários de Votuporanga e onde Jales. De Rio Preto estiverem presentes o Sincomerciários que foi anfitrião, o Sindicato dos Frentistas, Sindanorte, SinSaúde, SindMinérios, Rurais e SinprosFarma.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário