No próximo domingo (28) a escritora Kiusan de Oliveira realiza uma contação de histórias sobre seu mais recente lançamento “O Black Power de Akin”, a atividade vai acontecer as 16 horas. A apresentação integra o projeto “Artes para Crianças” do Sesc Rio Preto, direcionado para toda a família. Os ingressos para o espetáculo estão à venda na Central de Atendimento do Sesc Rio Preto e também na internet, no site www.sescsp.org.br/riopreto . Os valores variam entre R$30,00 (inteira), R$15,00 (credencial plena e meia entrada) e gratuito para crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável.

Na apresentação, Kiusan se vale de uma interpretação sensível para abordar sua mais recente obra, lançada em 2020, que traz a história de superação de Akin, um jovem negro de doze anos, que cobre a cabeça com um boné ao ir para a escola. O seu sábio avô, Dito Pereira, ao perceber que o menino tem vergonha e está passando por situações de constrangimento na escola, usa a força das histórias da ancestralidade para ajudar o neto a recuperar a autoestima.

A contação de história integra o projeto Artes para Crianças, idealizado pelo Sesc Rio Preto e que tem como objetivo aproximar o público infantil das diferentes linguagens artísticas como exibições de filmes, espetáculos teatrais, shows e intervenções que incentivam a criatividade e a reflexão de forma lúdica e prazerosa, além de contribuir para o desenvolvimento cognitivo das crianças e sua formação cidadã.

O projeto foi suspenso com a pandemia e a partir da segunda quinzena de novembro teve parte de suas atividades retomadas. “Nesse primeiro momento de retorno, estamos voltando com as apresentações artísticas e em breve as oficinas, intervenções e outras atividades que compõem o projeto serão retomadas” afirma o técnico de programação Willian Oliveira, um dos responsáveis pelo projeto.

Na semana passada, o projeto voltou a receber sua primeira programação infantil, nela, o músico Zeca Barreto trouxe a releitura do espetáculo Saltimbanco, um clássico musical composto por importantes figuras da música popular brasileira.

Protocols de segurança –
Os protocolos de segurança frente à Covid-19 seguem mantidos, e para frequentar as unidades e assistir a qualquer programação é preciso apresentar comprovante de vacinação, de pelo menos a primeira dose, e um documento com foto, além do uso de máscaras.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Sesc Rio Preto

Deixe um comentário