O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) tem duas negociações avançadas que devem ser concluídas nos próximos dias.

Sendo um delas a do setor Casas de Diversões que tem como data base 1º de novembro sendo a última deste ano e a outra a de Asseio e Conservação Limpeza Ambiental com data base em 1º de janeiro sendo a primeira de 2022.

Segundo Sergio Paranhos, presidente do SETH, ele destaca que acredita que ainda está semana deve finalizar as negociações de Casas de Diversões e com isso todos os acordos e convenções de 2021 serão finalizadas. Ele destaca que faltam penas alguns detalhes para a conclusão.

Antecipação – Em janeiro é a data base dos trabalhadores de Asseio e Conservação Limpeza Ambiental e o SETH já fez uma reunião com o sindicato patronal “Nós acreditamos que até o final desta semana, mais tarde na semana que vem, nós já tenhamos um alinhavado, daquilo que já foi conversado e que possamos também ter concluídos essas negociações”, salientou Paranhos.

Ele destaca que essa tratativa sempre é antecipada, pois as próprias empresas do setor de Asseio tem que comunicar os tomadores de serviços sobre um possível realinhamento de valores dos contratos em decorrência do reajuste salarial dos seus trabalhadores.

Em ambas as negociações a reposição no mínimo da inflação do período será exigido para a conclusão dos acordos.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário