Os diretores do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) deram inicio a entrega do boletim informativo nesta segunda-feira (6) para trabalhadores das quatro categorias: químico, farmacêutico, reciclagem e sucroalcooleiro.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim, o objetivo deste boletim é poder compartilhar um pouco do trabalho realizado pela diretoria do sindicato, nestes quase dois anos de pandemia da Covid-19. “Nós sabemos que foram tempos difíceis, que a gente teve que se cuidar e cuidar dos outros, mas a gente sabe que o papel nosso (do Sindalquim) foi fundamental ao longo destes quase dois anos”, salientou Alves Filho.

O boletim traz um balanço das negociações coletivas e acordos fechados, as lutas para a proteção, saúde e segurança do trabalho, além de um foco sobre a entrega dos kits escolares, dos brindes para as mulheres e homens, além claro da entrega de máscaras de proteção que foram entregues nesse período.

A previsão é concluir a entrega ainda está semana, no máximo até a próxima sexta-feira, dia 10.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário