O RioPreto Shopping recebe nesta terça-feira, dia 14, o lançamento oficial do livro “Estrada da Esperança”, biografia da cantora Jayne, publicado pela Editora Autografia. De autoria do jornalista Thiago Simão, o livro conta sobre a vida pessoal e profissional da cantora que tem mais de 30 anos de carreira e se tornou um ícone da música sertaneja. “O leitor poderá acompanhar curiosidades da carreira e relatos importantes que até então nunca tinham sido revelados. Desde as dificuldades de sair da pequena Paranapuã/SP e desafiar a cidade grande para viver o sonho de conquistar os palcos até se tornar uma das mais importantes cantoras do gênero no Brasil”, afirma o autor.

Apesar de ter estudado Economia, trabalhado na área financeira e na aviação, desde pequena Jayne já sabia que havia nascido para cantar. Depois de completar quase 8 mil horas de voo como aeromoça, ganhou os palcos e foi a primeira mulher a se apresentar nas arenas de rodeio montando um cavalo branco, nesse meio que é meio extremamente masculino. Colecionou sucessos como Mississipi, Dia de Formatura, A Solidão, Rainha do Rodeio, Você vai ver, De Hoje em Diante, entre outras… Também foi a primeira artista feminina a gravar em Nashville, berço da música country americana. “Das aberturas das festas de peão aos bastidores da televisão, o livro relata como foi conciliar a música com paixões e desilusões. Algumas rixas dentro da gravadora, as escolhas dos repertórios, o amor dos fãs, a relação com outros cantores, até os dias de hoje, com a pandemia”, destacou Simão.

De acordo com a cantora, a ideia de escrever o livro sempre foi um dos assuntos na roda de conversas entre eles. “Foram anos de muito bate-papo. Quando o Thiago terminou a faculdade de Jornalismo, já veio com a ideia de fazer essa biografia. Se passaram alguns anos até que chegou o dia em que decidimos colocar no papel a minha vida. São mais de 30 anos de carreira com boas histórias. ‘Estrada da Esperança’, além de ser o título de uma de minhas principais músicas, é também um retrato de uma mulher batalhadora, perseverante e que teve que fazer escolhas difíceis, assim como acontece com quase todo mundo. Quero deixar um legado. Quero que quem leia tenha a percepção que se tiver força e esperança, o final será feliz”, conclui Jayne.

Informações
Noite de Autógrafos/Lançamento do livro “Estrada da Esperança”
Data: 14 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Rio Preto Shopping (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363 – Jardim Morumbi, São José do Rio Preto)

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Fonte: BoniPeixe Comunicação  

Deixe um comentário