Neste sábado, dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto abrirá dois postos volantes para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Uma das salas de vacina será instalada no Shopping Cidade Norte e a outra no Plaza Avenida Shopping, com horário das 9h00 às 17h00.

Pais e responsáveis devem apresentar documentos pessoais das crianças e comprovante de residência de Rio Preto.

“A adesão do público infantil à vacinação Covid já ultrapassou a metade da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, mas precisamos aumentar o número de vacinados para garantir melhor proteção a esse público”, salientou Michela Dias Barcelos, gerente de imunização da Secretaria.

Balanço –  Até agora, 18.498 crianças foram vacinadas, com cobertura vacinal de 54,4%.

Postos volantes – Nesta semana, a Secretaria também instalou postos volantes em locais de grande fluxo de pessoas para a vacinação de adolescentes e adultos, com o objetivo de reduzir o número de faltosos da segunda e terceira doses, que está em 18.512 pessoas e 118.291, respectivamente.

Na semana que vem a campanha com os postos volantes será realizada em parceria com o Complexo de Doenças Crônicas Transmissíveis, que realizará também a testagem do Fique Sabendo (sífilis, hepatites e HIV). A ação será nos Distritos Industriais para trabalhadores do local.

Veja a programação:Segunda-feira (14/02) – Distrito Industrial Carlos de ArnaldoTerça-feira (15/02) – Parque Industrial Campo VerdeQuarta-feira (16/02) – Distrito Ulisses GuimarãesQuinta-feira (17/02) – Mini Distrito Industrial Adail VetorazzoSexta-feira (18/02) – Ceagesp/Ceasa

 Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Fonte: SMCS

Deixe um comentário