A Legião da Boa Vontade (LBV) de Rio Preto fará a entrega de cerca de 100 kits pedagógicos a crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social em Rio Preto, a ação vai acontecer nesta quarta-feira, dia 9.

A ação faz parte da campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!, promovida em todo o Brasil pela Legião da Boa Vontade, que acredita que investir em Educação é eficaz combate à pobreza. Ao apoiar famílias que não têm recursos para a compra dos itens escolares, ajudando-as a reduzir os custos do orçamento, a Instituição incentiva crianças, adolescentes e jovens a prosseguirem os estudos e a vislumbrar oportunidades de futuro.

Público-alvo – Alunos que estudam nas escolas (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio e EJA – Educação para Jovens e Adultos) da LBV; atendidos pelos serviços e programas dos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição; e também pessoas cadastradas por entidades parceiras, assessoradas pela Legião da Boa Vontade.

Quantidade de kits no país – Em todo o país, serão entregues 20 mil kits em dezenas de municípios brasileiros. Cada kit é composto de itens conforme a faixa etária dos estudantes e contém cadernos, estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, régua, entre outros.

A organização salienta que a solidariedade não pode parar e é fundamental para que esse trabalho continue amparando mais famílias e que as pessoas interessadas em doar podem fazê-lo por meio do site www.lbv.org.br

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Fonte: LBV Rio Preto

Deixe um comentário