As assembleias da campanha salarial dos motoristas 2022 continuam a todo vapor onde todo o setor sucroalcooleiro já foi concluído e neste momento o Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e região deu início as conversas com os trabalhadores da empresas de transporte de cargas e passageiros.

Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, já no mês de abril a entidade vai iniciar a entrega das pautas para os respectivos representantes patronais para dar início às negociações. Por conta da inflação estar prevista para estar perto dos 11% eles sabem que as tratativas irão ser difíceis.

A data base dos motoristas é 1º de maio.

Rodrigues destaca que é de fundamental importância a participação dos trabalhadores.            “Nós colocamos nas assembleias que nós somos representantes deles (trabalhadores), mas quem decide, quem apoia, quem avança na negociação, são os próprios trabalhadores. A gente representa o desejo deles”, salientou o presidente do sindicato.

Nesta terça-feira, dia 29 a assembleia está acontecendo nas subsedes: de Monte Aprazível e José Bonifácio e na quarta-feira, dia 30 será a vez Catanduva, a expectativa é que até a metade do mês de abril as assembleias tenham sido finalizadas também em todas as empresas do setor rodoviário.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário