O paratleta rio-pretense Kennedy Martins de Sousa, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD), disputa a partir desta quarta-feira, dia 20, o Uberlândia Weelchair Tennis Open 2022.

A competição de tênis adaptado será realizada no Praia Clube, em Uberlândia, o torneio faz parte do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Kenedy será o único atleta da região presente no torneio que deve reunir competidores de várias regiões do mundo.

O paratleta afirma que está treinando forte para se destacar na modalidade e incentivar outros cadeirantes a praticarem o esporte em Rio Preto e região. “Ainda temos poucos praticantes, mas o objetivo é colocar em ação um projeto, na Secretaria de Esportes de Rio Preto para ensinar cadeirantes a jogarem tênis. Joguei basquete por mais de 30 anos e agora estou no tênis. Meu objetivo é chegar entre os 10 melhores do país”, salientou Kennedy.

Infraestrutura – A Secretaria Municipal de Esportes de Rio Preto está construindo quadras de tênis no Centro Regional que atenderá a população da cidade. A inauguração deve ocorrer nos próximos meses.

O paratleta do CAD já está se programando para disputar outras etapas do ITF, que devem ocorrer em Florianópolis, Londrina e Santos.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Fonte: Assessiva Comunicação

Deixe um comentário