O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) deve finalizar na próxima semana a Convenção Coletiva do setor de Lavanderias, categoria está que tem como data base o dia 01º de março.

Segundo Sergio Paranhos, presidente do SETH, na última terça-feira, dia 26, aconteceu mais uma rodada de negociação e no caminhar das conversar existe a possibilidade do acordo ser fechado nos próximos dias. “Claro posteriormente as empresas de Lavanderias, terão que estar fazendo o pagamento dos salários e pagando as diferencias dos meses de março e abril”, destacou Paranhos.

Maio – Para maio existem duas negociações sendo uma delas a do setor de Compra, Venda e Locação de Imóveis (Imobiliárias) já aconteceram três reuniões com o sindicato patronal. “Esperamos também que possamos começar o mês de maio com a conclusão desta negociação”.

A outra negociação de maio é a dos trabalhadores de Limpeza Pública as negociações são feitas em duas frentes um com o Selur (sindicato patronal) e de forma individualizadas com a empresas Constroest.

Para encerrar as tratativas do primeiro semestre no mês de junho é a data base dos trabalhadores de Institutos de Beleza o sindicalista destaca que mesmo parecendo estar longo as conversas já foram iniciadas para adiantar um possível fechamento do Acordo.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário