Na próxima semana duas negociações coletivas do setor de Alimentação estão agendadas para acontecer na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo, na capital paulista.

Segundo Tiago Gonçalves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Rio Preto e região, na segunda-feira, dia 02 na acontece à segunda rodada de negociações do setor de Carnes e Derivados –  onde existe a expectativa das tratativas avançarem realmente isso porque na primeira conserva foi apenas garantida a data base que é 01º de abril.  “Esperamos que o patronal atenda nossas reivindicações e que traga uma proposta positiva”, salientou Gonçalves.

Por sua vez na terça-feira, dia 03 acontece à primeira rodada de negociação do setor de usinas de Açúcar, o sindicalista destaca que existe um expectativa de luta para conseguir conquistar a reposição salarial e melhorias no tíquete alimentação por exemplo. A data base destes trabalhadores é o dia 01º de maio.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário