A Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto, encerra nesta segunda-feira, dia 2, as inscrições para contratação de Comissão de Avaliação e Seleção do Prêmio Nelson Seixas 2022.

As inscrições estarão abertas até as 17h00 e não serão prorrogadas. Deverão ser efetivadas pelo site www.riopreto.sp.gov.br/premionelsonseixas.

O edital tem por objetivo selecionar profissionais com conhecimento em avaliação de projetos artísticos/culturais para a composição da Comissão de Avaliação e Seleção do Prêmio Nelson Seixas 2022. A Comissão fará a análise da totalidade das inscrições e consequente seleção, de forma virtual.

Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos; ter notório saber, com conhecimento múltiplo e/ou acadêmico e/ou técnico e/ou administrativo e/ou artístico, devidamente comprovados; comprovar residência em Rio Preto e/ou seus distritos, num período mínimo anterior de dois anos da data da inscrição neste edital. Para as inscrições na modalidade pessoa jurídica, a comprovação de residência é voltada ao representante legal.

Serão selecionados cinco titulares e cinco suplentes, caso haja inscrições suficientes. Caso não seja selecionado o total de cinco integrantes no processo deste Edital de Chamada Pública, por motivos de falta de inscritos ou por não cumprirem os requisitos do Edital, a secretaria de Cultura poderá convidar profissionais com comprovada experiência.

Cada integrante selecionado para compor a Comissão de Avaliação e Seleção do Prêmio Nelson Seixas 2022 receberá o valor bruto de R$ 4 mil reais para avaliação de todos os projetos inscritos no Edital 01/2022-SMC – Ações Artísticas e Culturais, do Prêmio, sujeito aos impostos/descontos da legislação vigente. A prestação de serviço a ser realizada por cada integrante selecionado obedecerá o cronograma estabelecido pela secretaria de Cultura, seguindo as seguintes etapas: análise de todos os projetos inscritos no Prêmio Nelson Seixas 2022; pontuação de todos os projetos inscritos; elaboração de planilha classificatória; elaboração, assinatura e envio de ata de classificação e seleção; elaboração de planilha com análise e notas de todos os inscritos.

A Comissão selecionada terá prazo de 15 dias, prorrogáveis por no máximo mais dez dias, após o recebimento dos projetos, para apresentar a lista dos selecionados em ordem alfabética, e indicar os suplentes, em ordem de classificação, os quais poderão substituir os selecionados diante de impedimento dos mesmos. O candidato selecionado deverá possuir equipamento próprio (computador de gabinete, notebook, tablet, etc), bem como acesso à internet, indispensáveis para a realização do serviço mencionado no edital.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Fonte: SMCS

Deixe um comentário