Os Frentistas de todo país tiveram uma vitória na justiça que derrubou a decisão liminar de um juiz de primeira instância em Jaraguá do Sul no Estado onde autorizava uma rede de postos de combustível a implementar o autosserviço.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, a Federação da categoria entregou com recurso e conseguiu derrubar a liminar e com isso traz uma tranquilidade de momento para a categoria em todo país.
Ele destaca que apensar da vitória a empresa já deu sinal que vai recorrer da sentença – “A nossa categoria por enquanto pode ficar contente, pois o nosso sindicato, junto com a Federação estamos na luta para manter os empregos de todos os frentistas do Brasil”, salientou Santos.
Brasília – Paralelamente diversos projetos neste sentido continuam tramitando no Congresso Nacional e por conta disso as Federações estão um o radar ligado acompanha qualquer possível tipo de movimentação ou tramitação dos projetos. Caso o autosserviço venha a ser liberado no país cerca de 500 mil empregos diretos de frentistas estarão em jogo.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário