O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) já fechou até está terça-feira, dia 24 com sete empresas do setor sucroalcooleiro.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, na próxima sexta-feira, dia 27, mais algumas tratativas devem ser finalizada com o reajuste garantido de 12,47% INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) cheio.
“Nós estamos bem tranquilos no que diz respeito às empresas que ainda não fizeram proposta, pois teve empresa que ofertou 10% e outras até 12% porém não colocaram na Ata. Em relação a isto estamos tranquilos”, salientou Alves Filho.
No que diz respeito aos grandes Grupos que estão no aguardado na negociação estadual o sindicalista deixa bem claro que caso eles venham com uma proposta de ajuste parcelado a decisão de aceitar ou não será dos trabalhadores por meio de assembleia. “Nós vamos fazer a vontade do trabalhador, pois nós viemos de um aumento zero em 2020, vem de um aumento parcelado em 2021” finalizou o presidente do sindicato.

Deixe um comentário