Após dois anos o Vestibulinho da ETEC Philadelpho Gouvêa Netto voltará a ser presencial para a seleção dos novos alunos que irão estudar na instituição a partir do segundo semestre deste ano. A prova esta programada para acontecer no dia 03 de julho.

Os processos de seleção das ETECs acontecem duas vezes por ano e desde o segundo semestre de 2020 em decorrência da pandemia do Covid-19 a seleção foi feita por avaliação de histórico escolar.  Por conta do atual momento vivido as tradicionais provas presenciais voltam a acontecer este ano.

Outra novidade para este segundo semestre é um novo curso que está sendo ofertado que o de Especialização em Prótese sobre Implante são 30 vagas e o pré-requisito é ter o curso de Prótese Dentária.

Ao todo são 430 vagas para os seguintes cursos sendo que cada um deles disponibiliza 40 vagas cada sendo eles: Administração, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática para Internet, Mecatrônica, Prótese Dentária, Vestuário, todos estes no período noturno e Enfermagem único curso no período da tarde.

Pré-requisitos – para os cursos técnicos pré-requisito é ter o Ensino Médio completo ou estar cursando a partir da 2ª serie do mesmo, porém existem duas exceções sendo que no curso de Especialização em Prótese o candidato tem que tem formação de Técnico em Prótese Dentária e para o curso de Enfermagem o pré-requisito ter o Ensino Médio ou estar cursando a 2ª serie do mesmo e ter no mínimo 18 anos ou completar essa idade até o dia 31 de junho de 2022.

Segundo Marcelo Caceres, diretor da ETEC, volta este ano o tradicional Vestibulinho com a realização da prova presencial. Ele destaca que é de fundamental importância que candidato leita atentamente o manual que está disponível junto com a inscrição no www.vestibulinhoetec.com.br

As inscrições devem ser feitos exclusivamente pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br  até às 15 horas do dia 06 de junho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39,00.

É importante lembrar que para a confirmação da inscrição o boleto precisa ser pago antes das 15 horas do próximo dia 06.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na ETEC Avenida dos Estudantes, 3278, Jardim Aeroporto, telefone 17 3233-9266. O exame será no dia 03 de julho.

Por Sérgio SAMPAIO – Jornal do Trabalhador 

Deixe um comentário