O Shopping Iguatemi São José do Rio Preto vai te levar para uma viagem extraordinária e interativa por filmes de um dos maiores cineastas norte-americanos, Steven Spielberg, com a exposição “Welcome to Extraordinary”, que abre para a visitação do público no próximo sexta-feira, dia 10 e é resultado de uma parceria entre a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e a Universal Studios. 

O evento inédito na cidade conta com uma arena de cerca de 200 m² projetada para receber a exposição na praça de eventos do piso térreo do empreendimento. O foco são quatro grandes franquias que Spielberg produziu junto com a Universal: “Tubarão”, “E.T. – O Extraterrestre”, “De Volta para o Futuro” e “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros”. 

Além de curiosidades sobre os filmes e conteúdos interativos que prometem mexer com o imaginário dos visitantes, com a utilização de recursos tecnológicos modernos, como mapping, efeitos sonoros e projeção mapeada, o espaço conta com a ilustre presença de um boneco original do E.T., vindo diretamente dos Studios Universal dos Estados Unidos. 

No acesso à exposição, um túnel com luzes neon e uma ilustração que une os principais ícones das obras recepcionam os convidados. Uma grande oportunidade para fotos e para começar a recordar e “entrar” nos filmes. 

Cada cenário explora detalhes famosos dos clássicos possibilitando aos visitantes uma experiência imersiva e especial. É possível simular a cena do ataque de “Tubarão” de dentro de uma gaiola e reviver a clássica cena dos velociraptors de “Jurassic Park” com direito ao som dos animais, por exemplo. 

“‘Welcome to Extraordinary’ promete uma verdadeira viagem para toda a família para o mundo da sétima arte, visitando alguns dos momentos mais marcantes da história do cinema, criados por um dos mais icônicos diretores do mundo, que vão sair das telonas direto para o Shopping Iguatemi Rio Preto. Será uma experiência única e que vai garantir momentos que vão ficar na memória de todos que visitarem a exposição”, salientou Flávia Lania, supervisora de marketing do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto. 

A exposição é gratuita e ficará aberta ao público de 10 de junho a 10 de julho, de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos e feriados, das 14h00 às 20h00. No entanto, é necessário realizar o agendamento prévio de ingresso por meio da plataforma Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/73971/d/142492 ). 

Saiba mais sobre os espaços:

De Volta para o Futuro: o primeiro cenário traz grandes curiosidades que amantes do filme logo irão lembrar. Os visitantes irão se transportar para dentro de uma das cenas mais clássicas da história do cinema, tirar uma foto e compartilhar. Trata-se do momento em que Doutor Brown observa Marty McFly viajar no tempo com o futurístico carro DeLorean e, na sua “partida”, ele deixa o rastro de fogo dos pneus no chão. Além disso, nas paredes, relembramos a expressão utilizada por Doc, “Great Scott”, traduzida na dublagem no Brasil como Santo Deus. Também vemos o lettering “Out a time”, que faz alusão à placa do carro (DeLorean) no primeiro filme e uma réplica do painel do carro com a data da primeira viagem realizada no tempo por ele (25 de outubro de 1985). 

Tubarão: o cenário recria o encontro dos personagens do filme com o temido Tubarão. Para isso, um cenário que simula o fundo do mar traz a inesquecível música do filme (a simples melodia de duas notas, que faz referência ao batimento cardíaco dos tubarões, que se tornou um clássico dos filmes de suspense e ganhou um Oscar) e aos poucos faz com que o Tubarão apareça. De arrepiar! 

Jurassic Park: quem não lembra da cena clássica em que duas crianças se escondem dos velociraptors na cozinha e ele aparece na janela e vemos a sua respiração no vidro? Essa cena é recriada no ambiente, junto com alguns rugidos de diferentes dinossauros do filme. Aliás, vale lembrar que, no filme original, os rugidos do tiranossauro foram criados com uma combinação de sons emitidos por cachorro, pinguim, tigre, crocodilo e elefante. Ainda nesta área é possível relembrar a clássica expressão “Life Finds a Way”, usada pelo Dr. Malcom no filme de 1993, bem como “Clever Girl”, que faz alusão ao encontro do personagem do caçador Robert Muldoon com a feroz fêmea Velociraptor. 

E.T. – O Extraterrestre: uma das cenas mais queridas do filme é relembrada em uma instalação onde o E.T. está escondido na barraca de ferramentas de Elliot e é o momento em que é descoberto. A cena inesquecível do filme, onde o personagem Elliot está voando com E.T. na cesta da sua bicicleta está presente em uma tela. Outra lembrança é a expressão “Be Good”. Os fãs do filme irão lembrar quando o Extraterrestre assiste Vila Sésamo na TV, logo aprende duas palavras em inglês “Be good” (“Seja bom”) e as repete. A famosa frase “E.T. Phone Home” também é relembrada. A fala (“ET telefone minha casa”) é pronunciada várias vezes pelo alienígena após este aprender a falar. E o gesto que o personagem fazia com a mão apontando o dedo indicador cuja extremidade se iluminava quando pretendia curar uma ferida ou comunicar também é lembrado. 

Hall dos Filmes: ao término da arena, há uma pequena área com ícones dos filmes e o ponto alto é uma réplica perfeita do E.T. Nela, o boneco está sentado na sua bicicleta e os visitantes podem tirar fotos com ela e marcar o momento para sempre! 

I365 e ONG Orientavida: Os clientes também poderão aproveitar a facilidade do Iguatemi 365, o e-commerce do Grupo Iguatemi, que trará uma vitrine exclusiva com vendas de produtos. Nesta vitrine, o visitante poderá adquirir produtos licenciados da Universal, produzidos pela Orientavida, uma ONG que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade. A entidade possui licenciamento exclusivo para fabricar diversos produtos de marcas internacionais. Entre os produtos que serão oferecidos está a reprodução do icônico boneco do “E.T. O Extraterrestre” e camisetas do Jurassic Park. Para acessar, basta entrar em https://www.iguatemi365.com.

Serviço:

Exposição Welcome to Extraordinary

Data: de 10 de junho a 10 de julho

Horário: segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos e feriados, das 14h00 às 20h00

Local: Praça de Eventos do Piso Térreo

Agendamento: https://bileto.sympla.com.br/event/73971/d/142492

Visitação gratuita

 

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações WGB Comunicação

Deixe um comentário