As negociações coletivas do setor sucroalcooleiro está chegando na seu reta final faltando apenas três Acordos Coletivos de um total de 15 para serem fechados.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas), falta apenas a conclusão das tratativas com um unidade de Tanabi, outra de Fernandópolis e a última de Orindiuva.

A de Tanabi que é a Tereos já tem em Ata faltando apenas finalizar os últimos detalhes para ser levada em assembleia para a decisão final dos trabalhadores se aceitam ou não, por sua vez a unidade de Fernandópolis Alcoeste fez uma proposta abaixo do pedido – em conjunto com outros sindicatos o dos Motoristas e Rural e o Sindalquim uma nova contraproposta foi encaminhada para análise da empresa e posteriormente a mesma será levada ao conhecimento dos trabalhadores e por último a unidade de Orindiuva a BP Bunge falta apenas uma melhoria no percentual do Tíquete Alimentação. “Neste último caso nós (sindicato) não abrimos mão de conseguir o percentual que estamos pleiteando para o Tíquete”, destacou Alves Filho.

A expectativa da direção do Sindalquim é que entre está semana e a próximas os negociadores destes três empresas apresentem algo de concreto para a finalização das negociações deste ano do setor do Etanol.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário