Se manter conectado com as novas demandas e realidades do mercado é fundamental para qualquer profissional, tenha ele o objetivo de inserção no mercado de trabalho, recolocação profissional, mudança de carreira ou até mesmo o empreendedorismo. Por isso, muitas pessoas aproveitam as férias para fazer cursos livres que podem ser concluídos em menos de um mês e que, além de rápidos, estão alinhados com as necessidades do mercado.

O Senac Rio Preto está com inscrições abertas para cursos livres com início das aulas previsto para julho nas mais diversas áreas com cargas horárias que variam entre 15 horas e 45 horas. “Em menos de um mês é possível aprender mais sobre alguma área de interesse ou complementar sua formação com um curso de curta duração que vai somar ao currículo e fazer com que você se destaque no mercado de trabalho”, salientou Murillo Michel, gerente do Senac Rio Preto.

Entre as opções estão cursos que estão diretamente conectados com áreas em alta demanda no mercado atualmente, como Massagem Tui Ná, Design Thinking para Comunicadores, Branded Content como Estratégia de Comunicação, Estratégias para Elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, Administração de Armazenagem, Podologia Geriátrica, Escrituração Fiscal, Criação de Conteúdo para Mídias Digitais, Quick Massage, Gestão da Distribuição, Introdução à Prática da Programação, Teste Sorológico em Banco de Sangue, Sistemas de Dispensação de Medicamentos na Farmácia Hospitalar, Autocad – projetos em 2D, Atendimento à Parada Cardiorrespiratória: protocolos e diretrizes, Games 2D – criando seu primeiro jogo, Língua Brasileira de Sinais 1, MS Project 2019 – ferramenta de planejamento e gestão de projetos, Genotipagem de Grupos Sanguíneos, Cabelos Crespos e Cacheados: estética e cuidados e Excel 2019.

 Bolsas de estudo – Além de uma política de desconto para as vagas pagas, a unidade tem vagas disponíveis para bolsas de estudos 100% gratuitas. Serão mais de 350 bolsas de estudo ofertadas apenas para os cursos livres previstos para julho.

Para pleitear uma das vagas do Programa, o candidato deve comprovar renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e fazer sua inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade ou diretamente pelo portal Senac Rio Preto (https://www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto), no curso escolhido. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

Mais informações – Para mais informações sobre os cursos, período de inscrições e início das aulas, acesse o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.

 Serviço

Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz, São José do Rio Preto/SP

Informações e matrículas: www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações WGB Comunicação

Deixe um comentário