Nesta terça-feira, dia 5, acontece o 3º Simpósio de Inovação e Empreendedorismo da Saúde. O evento acontece de forma online e apresentará os projetos que tiveram seus protótipos entregues como finalização da disciplina.

A organização do evento é da disciplina de Inovação e Empreendedorismo na Saúde do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Famerp. Iniciativa em parceria com os professores Liszeila Martingo (Fatec Rio Preto), Luciano Impastaro (Sebrae Rio Preto) e Marli Jericó (Famerp).

O objetivo do Simpósio é apresentar as soluções de 20 projetos desenvolvidos durante o curso para auxiliar as necessidades identificadas na sociedade e em instituições de saúde. Ainda como resultado da disciplina, os alunos apresentarão seus trabalhos no Congresso Anual de Iniciação Científica 2022.

Entre os projetos que serão apresentados, estão resultados com foco na saúde do idoso. Como propostas para melhorar a movimentação voluntária de pessoas acamadas, projeto que auxilia a visualização de lesões (a localização, extensão e profundidade), também em pessoas acamadas, e soluções para auxiliar os idosos com problemas de memória a tomar a medicação no horário correto.

Além de uma iniciativa que propõe ajudar no manejo de pacientes acamados, projeto que foi selecionado em 4º lugar no Desafio de Dispositivos de Mobilidade para Pacientes Obesos.A abertura do evento está marcada para as 19h, com o vice-diretor da Famerp, Prof. Dr. Helencar Ignácio. Depois o assunto é inovação e empreendedorismo na saúde com a Dra. Patrícia Braile e Luciano Solimar Impastaro, gestor de negócios do Sebrae. O Simpósio será finalizado com a apresentação dos protótipos desenvolvidos pelos alunos.

“A Famerp está sempre antenada em acompanhar as tendências de mercado para atender as necessidades de formação de profissionais na área da saúde. Nossa intenção é que esse evento possa inspirar, despertar e estimular outras pessoas para o universo da inovação como oportunidade de desenvolvimento de competências com iniciativas empreendedoras e a criação de novos negócios em saúde”, salientou a professora Marli Jericó, da disciplina de Disciplina de Inovação e empreendedorismo na Saúde.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic Comunicação Estratégica

Deixe um comentário