Enquanto o período de férias escolares é sinônimo de lazer para as crianças, para os profissionais da Educação é o momento de aperfeiçoar o trabalho. A Secretaria de Educação, em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP) está promovendo de 11 a 15 de julho um curso de capacitação para mais de 360 berçaristas da rede municipal.

Com o tema “O cuidado e educação com bebês na educação infantil: um olhar para a atuação das auxiliares”, o projeto é obrigatório para todas as auxiliares de berçário e educação infantil e acontece de forma presencial na EGP.

De acordo com Joana Inês Novaes, assistente de Programas e Projetos da secretaria, o curso tem o objetivo de promover uma discussão sobre os conhecimentos básicos para atuação na educação infantil, já que esta primeira e importante etapa da educação básica se encontra em constante processo de reconstrução. “Precisamos destacar que a atuação destes profissionais influencia diretamente na qualidade do atendimento que oferecemos aos bebês e crianças no espaço escolar, por isso é fundamental que estejam sempre atualizados e em sintonia com nossa metodologia”, explica.

O curso está sendo conduzido pelas professoras Raiza Fernandes de Oliveira e Talita Cristina Nogueira, que desenvolveram todo o conteúdo com objetivo de aproximar as auxiliares das professoras. “As berçaristas desempenham um papel muito importante dentro das escolas, elas são o primeiro contato dos bebês quando chegam. São elas quem desenvolvem as principais funções para o bem-estar da criança como alimentação, higiene e convivência”, finaliza Talita.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário