O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) realizou na última segunda-feira, dia 11, reunião de sua diretoria.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, o objetivo da reunião foi fazer uma avaliação das atividades e negociações coletivas do primeiro semestre deste ano e estratégias para o segundo semestre. “Fizemos juntos uma avaliação da campanha (salarial) do Farmacêutico e do Etanol e discutidos como deve ser o segundo semestre e também falamos um pouco do que esperemos para as próximas campanhas salariais”, salientou Alves Filho.

No que diz respeito às negociações das duas categorias o sindicalista desta que em ambas o resultado final foi positivo, por ter conquistado nas duas a reposição de 100% da inflação acumulada.

Por sua vez para o segundo semestre a diretoria deve se forcar nas próximas semanas nos kits escolares 2023 – isso porque não haverá negociação do setor Químico este ano em decorrência da última Convenção Coletiva ter sido fechada para dois anos, com isso no mês de novembro data base da categoria os vencimentos e benefícios serão reajustados automaticamente com a inflação acumulada até aquele mês.

Deixe um comentário