A faculdade de medicina Faceres acaba de assinar convênio de cooperação acadêmica, científica e cultural com a CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário), de Portugal. A CESPU é uma Instituição privada que tutela administrativamente dois estabelecimentos de ensino superior particular e cooperativo: Instituto Universitário de Ciências da Saúde e o Instituto Politécnico de Saúde do Norte, que integra a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, com sede em Vila Nova de Famalicão; a Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Tâmega e Sousa, com sede em Gandra; e a Escola Superior de Enfermagem do Tâmega e Sousa, com sede em Penafiel.

A parceria vai permitir o intercâmbio de estudantes e professores entre as instituições para a troca de conhecimentos científicos e culturais. Além disso, a iniciativa também vai permitir a colaboração na prática de pesquisas, publicações acadêmicas, bem como a organização conjunta de congressos e seminários.

De acordo com Toufic Anbar Neto, Diretor da FACERES, “esse convênio é de extrema importância para os alunos e professores da FACERES, que poderão partilhar experiências científicas e culturais com a comunidade acadêmica europeia, por meio de uma das mais importantes instituições de ensino superior portuguesas com atuação na área da saúde” finalizou Anbar Neto.

 Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações MPCOM

Deixe um comentário