O Senac São José do Rio Preto vai oferecer ao longo do segundo semestre de 2022 diversas bolsas de estudo 100% gratuitas em todos os seus cursos – livres, técnicos, Senac Online – ao vivo, realizados na unidade e em parceiros. A iniciativa, parte do Programa Senac de Gratuidade, reafirma o compromisso social da instituição, sobretudo diante dos elevados índices de desemprego, cuja reversão depende, em grande parte, do acesso à educação profissional e cidadã.

“A democratização do ensino sempre foi um dos pilares do Senac e, atualmente, diante da realidade em que nos encontramos, o nosso papel de levar qualificação e, consequentemente, mais oportunidades para as pessoas se tornou ainda mais necessário”, salientou Murillo Michel, gerente do Senac São José do Rio Preto.

Interessados devem comprovar renda familiar mensal (por pessoa) de até dois salários mínimos federais e fazer sua inscrição para se candidatar a uma bolsa de estudo 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir das 12 horas, pelo site do Programa Senac de Gratuidade ou diretamente pelo portal Senac São José do Rio Preto (https://www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto), no curso escolhido. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

“As oportunidades são diversas, desde cursos técnicos, que são excelentes opções para quem busca qualificação de qualidade, alinhada e com ótima aceitação do mercado, até cursos livres, que oferecem capacitação rápida, às vezes em menos de um mês, e cursos do Senac Online – ao vivo, em que os alunos podem estudar do conforto de suas casas”, destacou o gerente.

O Senac São José do Rio Preto conta com cursos nas mais diversas áreas, como beleza e estética, bem-estar, comunicação e marketing, design, artes e arquitetura, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde, tecnologia da informação, educação, desenvolvimento social, moda, entre outros. “São muitas opções e, com certeza, uma delas irá atender a seu desejo ou necessidade de aprendizado”, acrescenta Michel.

Para mais informações sobre os cursos, período de inscrições e início das aulas, acesse o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.

 Programa Senac de Gratuidade

O Senac São Paulo entende que a educação profissional cidadã é capaz de beneficiar pessoas, organizações e comunidades. Instituído em 2009, o Programa Senac de Gratuidade atingiu uma importante marca: a superação de 1 milhão de bolsas de estudo concedidas no Estado de São Paulo. Apenas este ano, já foram concedidas quase 23 mil bolsas de estudo no Estado de São Paulo, por meio do Programa Senac de Gratuidade. Até o final de 2022 estão projetadas mais de 100 mil bolsas.

 Serviço

Senac São José do Rio Preto

Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz, São José do Rio Preto/SP

Informações e matrículas: www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.

 Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações WGB Comunicação

 

Deixe um comentário