Atual Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc., Guilherme Benchimol vem a Rio Preto para um jantar-debate com os filiados do LIDE Noroeste Paulista, no próximo dia 09, a partir das 18h30.

 Carioca, formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), iniciou sua carreira aos 18 anos, como estagiário em uma corretora de valores. Na sequência, trabalhou em outras duas corretoras, onde acabou sendo demitido, aos 24 anos. O que, em um primeiro momento, foi encarado como fracasso pessoal, na verdade foi o início de uma grande mudança em sua vida. O jovem passou de desempregado a empreendedor, abrindo seu primeiro escritório de agente autônomo em Porto Alegre, em maio de 2001.

 Com o sócio da época, em um espaço de 25 metros quadrados e 10 computadores usados comprados em uma lan house, Benchimol percebeu que a maioria das pessoas não sabia como investir em renda variável ou tinha inseguranças na hora de fazer seus primeiros negócios. Foi desse insight que a XP Investimentos começou a quebrar paradigmas no mercado, investindo em educação, para conseguir os primeiros clientes.

 Como ele mesmo diz, desde então, seu maior propósito passou a ser ajudar os brasileiros a investir melhor, oferecendo assessoria na área, taxa zero e ampla variedade de produtos. Com essa fórmula, o negócio ganhou corpo e transformou poupadores em investidores de verdade.

Hoje a XP Inc. atende mais de 3 milhões de clientes e possui mais de R$ 820 bilhões de investimentos sob custódia.

 Serviço

Jantar-debate LIDE Noroeste Paulista com Guilherme Benchimol

Data: terça-feira, 09 de agosto

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Villa Conte Buffet e Eventos – Rodovia Washington Luiz, km 430 – Trevo de Engenheiro Schmitt

 Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Marsala Marketing

Deixe um comentário