O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Câmpus Rio Preto abre inscrições para processo seletivo para cursos técnicos para o ano letivo de 2023. Os cursos são totalmente gratuitos.

O Câmpus Rio Preto vai disponibilizar 80 vagas para o período noturno, com aulas das 19h30 às 22h00, sendo 40 vagas para Técnico em Informática e outras 40 vagas para Técnico em Automação Industrial. O curso tem duração de dois anos.

As inscrições começaram na última segunda-feira (10) e vão até 23 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico www.processoseletivo.ifsp.edu.br .

Segundo Marcos Furini, diretor da Câmpus Rio Preto o IFSP, o curso de Técnico em Informática tem como base a área de programação, porém ele tem uma atuação mais ampla envolvendo redes de computadores, a parte de hardware e manutenção. Por sua vez o curso de Técnico em Automação Industrial ele é voltado para automação de produção industrial e também de robótica, indústria 4.0 que é uma tendência muito grande do atual mercado de trabalho.

Pré-requisitos – Os dois cursos são da modalidade concomitante para alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou subsequente para aqueles que já concluíram o ensino médio.

Taxa – A taxa de inscrição é no valor de R$ 20.

Isenção – O prazo para os candidatos solicitarem isenção (gratuidade) do pagamento é até o dia 23 de outubro.

Prova presencial – Os selecionados serão os aprovados no processo seletivo por meio de uma prova escrita que vai acontecer no dia 11 de dezembro, no próprio IFSP em Rio Preto. Serão ao todo 30 questões que farão parte da avaliação sendo com 15 questões de matemática e outras 15 de português.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato deve entrar em contato com o Câmpus do curso de interesse. Confira os contatos dos Câmpus na tabela 1, item 1, do Edital nº 581/2022.  Mais informações acessem: https://ifsp.edu.br/ps2023cs

Ano letivo – O ano letivo de 2023 deve ter inicio no mês de fevereiro.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário