A cidade de Rio Preto volta a transpirar futebol nacional em 2023 após uma lacuna de seis anos sem sedia a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta última quinta-feira, dia 3, as cidades que irão sediar a competição.

E a novidade é que pela primeira vez Rio Preto vai sediar dois grupos da Copa São Paulo – os Grupos 3 e 4.

Uma sede será no estádio Anísio Haddad o Riopretão com cabeça de chave sendo a equipe do Rio Preto, tendo times Santana (AP), Juazeirense (BA) e um dos quatro grandes do Estado o Palmeiras, as equipes estão no Grupo 3.

A segunda sede será o Campo 2 do Distrito Industrial -as equipes do Atlético (GO), Sampaio Corrêa (MA), Itabaiana (SE) e Botafogo (SP), todas estão no Grupo 4 da Copinha.

Segundo o prefeito de Rio Preto Edinho Araújo (MDB), em agosto passado foi entregue a iluminação deste campo, que ficou por 20 anos sem realizar partidas noturnas. “Melhorias que permitem Rio Preto receber eventos como a Copa São Paulo, que movimenta a economia, gera empregos e divulga a cidade para todo o nosso País”, salientou o prefeito.

A 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem será disputada de 02 a 25 de janeiro de 2023 – ao todo participarão 128 equipes que foram dividas em 32 grupos. A final marca o aniversário da cidade de São Paulo e acontece como de costume no dia 25 de janeiro.

 Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário