Os frentistas aprovaram em assembleia realizada na última terça-feira, dia 06, a pauta de reivindicações para a campanha salarial 2023. A assembleia foi também itinerante passando de posto a posto de combustível.

Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, o pedido de reajuste aprovado foi de 100% da inflação do período, lembrando que a data base da categoria é 01º de março, mais um ganho real de 5%. Outro ponto diz respeito ao reajuste do Tíquete para o valor de R$ 28,00 por dia trabalho e o Adicional Noturno é de 30%, atualmente este benefício é de 25%.

“O mais importante é a categoria estar junto com o sindicato fortalecendo a luta, pois ano que vem teremos a negociação que não vai ser fácil. Como sempre o patronal deve reconhecer a data base e teremos que ir para justiça”, salientou Santos.

Estadual – No dia 18 de janeiro de 2023 acontece uma assembleia geral promovida pela Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo com a participação dos 18 sindicatos de frentistas filiados – onde será finalizada a pauta final que será entregue ao sindicato patronal, possivelmente no final do mês de janeiro ou no máximo no começo de fevereiro.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário