A Secretaria de Saúde promove em Rio Preto no próximo sábado, dia 27, a 5ªetapa da campanha “Sabadou, Vacinou”, com todas as unidades básicas de saúde (UBSs) abertas para vacinação contra gripe, Covid e de rotina. O horário será das 8h00 às 13h00.

Com a ampliação dos grupos incluídos na campanha de vacinação contra a gripe, a dose está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. Já a campanha de vacinação contra Covid ampliou a faixa etária para a dose de reforço com a Pfizer bivalente, disponível para pessoas com 18 anos ou mais.

“A vacinação aos sábados é uma excelente oportunidade para que as pessoas que têm dificuldade de acesso durante a semana aproveitem para colocar a vacinação em dia”, afirmou a gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Barcelos.

A campanha “Sabadou, Vacinou” está sendo realizada desde janeiro e continua até o fim do ano, sempre com as unidades abertas um sábado por mês. Nas quatro primeiras etapas, foram aplicadas 15.364 doses de vacinas. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação (para doses de rotina).

Próximas etapas

Maio: 27/5

Junho: 24/6

Julho: 29/7

Agosto: 26/8

Setembro: 30/9

Outubro: 21/10

Novembro: 25/11

Dezembro: 16/12

Da Reportagem Jornal do Trabalhador 

com informações SMCS

Deixe um comentário