Uma verdadeira homenagem à cultura afrodescendente por meio de obras feitas em grafitti. Assim será a exposição “Mãe Africa”, dos artistas Pecks e Degr, que ficará aberta ao público no Espaço Plaza Cultural, de 16 à 31 de julho, com entrada franca.

“Mãe África” é uma homenagem à cultura africana e sua influência na sociedade contemporânea. Com foco em retratar mulheres negras, os artistas Pecks e Degr utilizam a técnica do grafitti para criar imagens vibrantes e expressivas que capturam a essência, beleza e a força delas.

A mostra, que é apresentada pelo Trio DOM, formado pelos arquitetos Kedson Barbeiro e Deise Costa e pela Artista Plástica Regiane Spolon, ficará aberta de segunda-feira à sábado, das 10h00 às 22h00, domingos e feriados, das 14h00 às 20h00, no Plaza Cultural, segundo piso do Plaza Shopping. Além de todas as obras o público ainda terá um espaço Instagramável para fazer fotos e postar com a hashtag #MaeAfrica.

“A mostra ‘Mãe África’ busca celebrar a diversidade e a herança cultural afrodescendente por meio da arte. Com as obras de Pecks e Degr, queremos promover a valorização da cultura africana, destacando a beleza e o empoderamento das mulheres negras”, explica Regiane Spolon.

O Plaza Cultural é um espaço dedicado a promover arte e cultura na região. Com a mostra “Mãe África” o local reafirma o compromisso em proporcionar experiências enriquecedoras para a comunidade, estimulando a reflexão e a valorização da diversidade.

Sobre os artistas:

Pecks – Wanderson José Sereni – Pecks é pioneiro em São José do Rio Preto na arte urbana Graffiti-Art. Com três décadas de experiência, o artista plástico tem por objetivo colorir espaços, lugares neutros, inacabados, destruídos pelo sol/chuva, sem vida, dentre as ruas, praças, casas, prédios e edifícios. Seus trabalhos transmitem mensagens de paz, liberdade, ecologia e esperança, além de temas que ressaltam a cultura brasileira e do interior paulista. 

Degr – Edgar Andreatta – Degr iniciou seus estudos em arte de serigrafia na década de 80, em ateliês e oficinas do ABC Paulista. Com influência do grafismo e cultura urbana, desenvolveu no graffiti seu principal meio de expressão. Já trabalhou com inúmeros grafiteiros, entre eles Os Gêmeos, Nunca, Chorão, Profeta das Cores e Binha. Na pintura desenvolveu técnicas a óleo e acrílica, experimentando e mesclando meios como colagens, desenhos, estamparias, monotipias, etc.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações Comunic Comunicação Estratégica

Deixe um comentário