A Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto, por meio da Diretoria Pedagógica e Gerência de Capacitação, convida gestores e professores da rede para participar das inscrições para o Seminário de Boas Práticas, a ser realizado nos dias 23 e 24 de outubro no Teatro Paulo Moura.

O Seminário de Boas Práticas visa reunir as melhores propostas pedagógicas desenvolvidas durante o ano nas escolas municipais para apresentar à rede. Para a secretaria, o evento valoriza a construção do conhecimento dos educadores a partir da própria prática, contribui para a melhoria do sistema educacional e amplia o debate em torno das pesquisas educacionais e suas teorias.

A Secretaria investe em um percurso de formação que tem como propósito a reflexão sobre a prática, em um espaço de formação continuada em contexto de rede, ou seja, por meio de agrupamentos de escolas, com professores e gestores, que coletivamente contextualizam suas práticas, qualificando-as e construindo saberes através de reflexões coletivas.

Inscrições – As inscrições para apresentação oral e por banners dos participantes acontecerão a partir das boas práticas dos professores e gestores desenvolvidas no 2º semestre de 2022 e no 1º semestre deste ano de 2023. Elas valem para a 4ª Edição do Seminário de Boas Práticas da Educação Infantil e para a 3ª Edição do Seminário de Boas Práticas do Ensino Fundamental.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 27 de agosto, por meio do endereço https://forms.gle/pejAz4X4wBTuJMn3A

Google Forms: Sign-in

Access Google Forms with a personal Google account or Google Workspace account (for business use).

forms.gle

(link exclusivo para gestores e professores da rede municipal de ensino).

Os trabalhos selecionados serão organizados no formato de E-book para compor o acervo da rede de ensino e ampliar o acesso, discussão e reflexão acerca das práticas pedagógicas do município. No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação (SME) recebeu 112 inscrições, sendo seis selecionados para apresentações de projetos orais e 24 para exposições em banners.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Com informações SMCS