A entrega dos Kits Escolares 2024 do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) começa nesta próxima segunda-feira, dia 16.

Os trabalhadores do setor Químico, Farmacêutico e da Reciclagem serão os primeiros a receber o material e por sua vez na primeira quinzena de novembro será a vez do setor do Etanol.

Os trabalhadores que pegaram o Kit Escolar no ano passado referente à 1ª a 5ª série ou da 6ª ao 9º ano não precisam entregar o comprovante escolar, porém quem necessita do kit universitário que também é utilizado para cursos técnicos ou para o pré (ensino infantil) será feito um recadastramento.

Etapas – O material será entregue em duas etapas, sendo a primeira para quem pegou o material no ano passado (2022) e na segunda para quem vai receber o Kit Escolar pela primeira vez.

Novatos – apenas os trabalhadores que entraram nas empresas após a entrega dos kits deste ano de 2023 precisam preencher a ficha cadastral e anexar o comprovante de matricula escolar.

Os kits atendem sócios titulares e seus dependentes desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio, universitário ou técnico. Inicialmente serão entregues cerca de 5 mil kits escolares para o ano letivo de 2024.

A direção do Sindalquim destaca que diferente de outros anos todos os Kits Escolares serão entregues até o final de primeira quinzena de dezembro.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador